sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Revista aPOSTa de Janeiro

Mais um número da revista «aPOSTa», o 123 deste órgão de comunicação institucional dos CTT-Correios de Portugal, que nos dá conta dos prémios ganhos por esta equipa no Grand Prix 2013 da FEIEA - Federation of European Business Communicators Associations, que teve lugar em Bruxelas, a 28 de Novembro. Os prémios são o 1º lugar para a Melhor Fotografia numa Publicação Interna (aPOSTa nº 113 - pág. 36), e o 3º lugar para Melhor Cartoon, Ilustração ou Imagem Gráfica, numa Publicação Interna (aPOSTa nº 111, pág. 12).

Nesta publicação de Janeiro, podemos ler vários artigos sobre as actividades dos Correios de Portugal e dos seus colaboradores, a solidariedade, a Sustentabilidade Ambiental - As Alterações Climáticas e a Bolsa de Valores, a gestão de lojas, e a divulgação do Projecto «Portugal Connosco - Receitas ao Balcão».

Mas temos também uma entrevista ao Sr. Pedro Marçal Vaz Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia e consultor filatélico dos CTT-Correios de Portugal, onde o tema principal são os seus livros «As Missões Laicas em África na 1ª República em Portugal», galardoados com o Prémio da Fundação Calouste Gulbenkian «História Moderna e Contemporânea de Portugal», atribuído pela Academia Portuguesa de História.

A rúbrica sobre filatelia apresenta o plano filatélico para este ano, e já algumas reproduções dos primeiros selos a serem emitidos. Outro tema que está sempre presente nesta publicação, é sobre viagens, turismo e cultura na rúbrica «Dar um Giro», desta vez dedicada à exposição «A Paisagem Nórdica do Museu do Prado», patente no Museu Nacional de Arte Antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário