segunda-feira, 10 de março de 2014

Emissões Filatélicas da Finlândia

Os Correios da Finlândia - Itella Posti Oy, puseram a circular no dia 20 de Janeiro, uma série de seis selos dedicada a antigos castelos finlandeses. Esta emissão é de selos autocolantes, e é apresentado em bloco, com desenhos de Erik Bruun, artista que viveu durante muitos anos junto a um destes castelos, o de Suomenlinna.

Os antigos castelos são hoje o mais popular destino turístico em todo o mundo, e um importante património cultural que tem de ser preservado. Os castelos representados nesta série, são o de Suomelinna, Häme, Raseborg, Kastelholm, Olavinlinna e Turku. Foram editados postais máximos para cada um destes selos.

Já neste mês de Março emitiram três séries novas, no dia 3. A primeira é de um selo com motivos da Páscoa, apresentado em carteira de dez selos autocolantes. Uma outra emissão de cinco selos, celebra a chegada da Primavera, e são uma forma de felicitação para ocasiões especiais, como aniversários, festas de anos de crianças e saudações. Estes selos foram desenhados por Kaarina Toivanen, e são apresentados em bloco, com cinco vinhetas de correio prioritário.

As frutas do jardim é o tema da última emissão, também de selos autocolantes que são apresentados em caixa de rolo. São três selos que nos mostram peras, maçãs e cerejas, desenhados por Ossi Hiekkala e com trabalho gráfico de Heikki Sallinen. Este artista desenhador já tinha executado outros trabalhos para os Correios da Finlândia, também na área das flores e frutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário