A casa leiloeira de numismática Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG , de Osnabrück, na Alemanha, realiza de 10 a 14 de Março os Leilões Numismáticos nº 245 a 248. São quatro leilões com quatro excelentes catálogos, muito ilustrados com a maioria das peças dos mais de sete mil lotes para venda. É o grande leilão da Primavera, com moedas de Outo, Prata e muitos lotes de medalhas.
O Leilão nº 245 ocupa todo o dia 10 de Março, com mil e seiscentos lotes de moedas de Ouro da Europa e da Alemanha, e moedas e medalhas da Alemanha a partir de 1871. Este catálogo apresenta ainda um conjunto muito interessante de moedas e medalhas da Rússia, de que destacamos a medalha de Ouro de dez ducados comemorativa da coroação de Paulo I, em Moscovo, e uma medalha de Ouro com a figura de Alexandre II.
O Leilão nº 246 começa a meio do segundo dia e prolonga-se pelo dia 12. É constituído por moedas e medalhas da época medieval até aos nossos dias, e com muitos lotes de Malta, da China e da colecção Mansfield. Da China vamos encontrar cento e cinquenta lotes, que vão desde os meios chineses de pagamento, uma pá da Dinastia Zhou (1122-255 aC.), até às modernas moedas comemorativas da República Popular da China.
Uma outra colecção é apresentada no Leilão nº 247, a colecção de Georg Baums, que nos mostra 500 anos de história e arte nas moedas e medalhas comemorativas. O último leilão é dedicado às moedas do mundo antigo. São setecentos lotes de peças em Ouro e Prata dos períodos gregos, romanos e bizantinos, neste Leilão Numismático nº 248.
Sem comentários:
Enviar um comentário