terça-feira, 11 de março de 2014

Leilões Filatélicos de Março - 3

A casa leiloeira da Alemanha Auktionshaus Loth GmbH , de Mainz, realiza nos dias 14 e 15 de Março o Leilão Internacional de Filatelia nº 164. Apresenta dois excelentes catálogos muito ilustrados, e milhares de selos e peças filatélicas para venda. O grande destaque vai para a filatelia da Alemanha, e em especial os mais de quinhentos lotes da colecção Schönberg, que vai continuar a ser leiloada em próximas vendas,

Mas o catálogo principal apresenta ainda milhares de selos de todo o mundo, individuais e colecções, moedas, postais, literatura e outras peças de coleccionismo. Também podemos encontrar muita história postal, e as primeiras emissões de selos postais de muitos países. Basta que vejam e sigam o site desta casa leiloeira alemã.

O outro leilão é em Hong Kong nos dias 15 e 16, da Zurich Asia , com mais de dois mil e duzentos lotes. O excelente catálogo apresenta muitas imagens das peças para venda. O grande destaque neste leilão é para toda a zona asiática, com muitas raridades de grande valor, como as quatro folhas completas de dragões grandes, a folha completa do Ano do Macaco de 1980, ou o sobrescrito muito raro do posto de correio russo na Mongólia, com o carimbo «Kodbo».

Apresenta ainda muita história postal desta região, em especial da Mongólia, numerosas raridades da colecção de Huang Ming Fang, assim como grandes colecções da Índia e Birmânia. Esta casa leiloeira de Hong Kong apresenta ainda um outro catálogo de Leilão de Antiguidades e Pintura, que também mostramos aqui, e que vocês podem ver no site da Zurich Asia.




Sem comentários:

Enviar um comentário