quinta-feira, 27 de março de 2014

Os Primeiros Leilões de Abril

Já chegaram os catálogos dos primeiros leilões filatélicos, que acontecem no início do mês de Abril. São dois excelentes leilões que vocês não devem perder.

E o primeiro realiza-se em Inglaterra no dia 1 de Abril, é o Leilão Postal nº 53 da Universal Philatelic Auctions , com mais de vinte e um mil e quatrocentos lotes. Neste catálogo muito ilustrado, vamos encontrar milhares de selos de todo o mundo, em colecções e selos individuais, muitas peças de história postal e documentos. O Reino Unido e a Commonwealth estão em grande destaque, mas como é habitual nesta casa filatélica inglesa, toda a filatelia mundial está muito bem representada.

De Portugal e colónias surgem mais de trezentos lotes, com peças muito bonitas e valiosas, desde as primeiras emissões postais até às mais recentes. Destacamos ainda um lote com mais de quatrocentos sobrescritos não usados, com ilustrações alusivas à Guerra Civil Americana (1861-1865), um conjunto muito valioso.

O outro leilão é na Alemanha, nos dias 2 e 3 de Abril, de Karl Pfankuch & Co , de Braunschweig. É o Leilão Filatélico nº 204, com perto de três mil e setecentos lotes para venda. Neste excelente catálogo, também muito ilustrado, vamos encontrar muitos lotes com filatelia mundial, muitas colecções com milhares de selos, história postal, correio aéreo, inteiros postais, muitas cartas circuladas, selos fiscais, e também moedas e literatura filatélica e numismática.

Aqui o grande destaque vai para toda a filatelia alemã, todos os períodos e estados, ocupações militares e muita história postal. Vamos encontrar muitas raridades e outras peças de colecionismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário