quinta-feira, 6 de março de 2014

Publicações recebidas - Março - 1

Os Correios da Eslovénia publicam a revista «Bulletin», órgão de divulgação das novas emissões filatélicas. Recebemos o nº 99, referente ao mês de Janeiro, com a descrição pormenorizada dos temas abordados nas últimas emissões do dia 31 de Janeiro. A capa mostra um desses selos, a emissão dedicada ao Dia dos Namorados. Ainda podemos ver nesta edição, a antevisão das novas emissões de Março, os produtos anuais de colecionismo, e sobre as propostas para a programação de 2016.

Dos Correios de Singapura chegou a «Miniature World», nº 96 referente aos meses de Janeiro a Março, publicação muito ilustrada com as novas emissões filatélicas, tanto de Singapura como de outros países. A capa mostra a ilustração de um dos selos comemorativos do Ano Lunar Chinês do Cavalo. Outro tema em destaque, é a próxima Exposição Mundial de Filatelia «Singapore 2015».

Os Correios da Irlanda - An Post, editam a revista «The Collector», de que recebemos o nº 1 de 2014. Para além das novas emissões deste ano, e dos textos explicativos sobre cada tema e dados técnicos das emissões, apresenta ainda os carimbos comemorativos de 2013, artigos sobre exposições que se realizaram na Irlanda, e o pedido de propostas para os novos selos de 2016.

A «Philanews», é a publicação oficial dos Correios da Bélgica - bpost. Recebemos o nº 1 de 2014 que nos mostra na capa o pintor Michaël Borremans, que apresenta este ano uma retrospectiva da sua obra em Bozar, Bruxelas, e é autor de um dos últimos selos emitidos na Bélgica. Muitas notícias das novas emissões, e outros artigos sobre o colecionismo completam esta edição.




Sem comentários:

Enviar um comentário