domingo, 26 de outubro de 2014

Associazione Filatelica Falconara

Hoje quero apresentar uma associação de filatelia temática italiana, a «Associazione Filatelica Numismatica Falconara», de Falconara, na Província de Ancona, com duas secções temáticas de Filatelia Polar, e dos Amigos do Panda, temas muito interessantes que atraem muitos coleccionadores em todo o mundo. Com apenas 180 sócios, mas com muita iniciativa e empenho de todos, em especial do seu Presidente Luigi Santini, publicam um jornal filatélico mensal, o «quaderno filatelico», editam um catálogo mundial com todas as emissões do tema «Antárctico», editam um catálogo ilustrado com todas as emissões personalizadas da Eslovénia, de associações privadas e comerciais, fornece um serviço de novidades filatélicas e numismáticas mundiais, e têm uma relação privilegiada com os Correios da Eslovénia.

Enviaram-nos cinco números do jornal «quaderno filatelico», dos nº 83 ao 87, referentes aos meses de Junho a Outubro de 2014, e aqui estamos a divulgá-los, com estas três imagens. São excelentes publicações com informação associativa local, mas também com informação e notícias das associações que colaboram com eles, das novidades temáticas da vida animal e polar, dos eventos filatélicos e culturais da Itália, da Eslovénia e de França.

Esta associação está geminada com a «Federazione Filatelica Numismatica - Monti Azzuri», de Loro Piceno (Macerata), com a «Associazione Filatelica Numismatica Picena», de Ascoli Piceno, e com o «Circolo Filatelico Numismatico - Vittorio Corsetti», de Treia (Macerata), colabora e é associada de muitas outras organizações de coleccionadores da Itália, de França e de outros países.. Deixo aqui o contacto de e-mail:  filatelicofalconara@tiscali.it , para que possam contactar e conhecer esta associação filatélica italiana.



1 comentário: