sábado, 4 de julho de 2015

Publicações recebidas - Julho - 1

As publicações que trago hoje para divulgar, são revistas com edição regular de Administrações Postais, para a divulgação dos produtos que comercializam, a filatelia, a numismática e outras formas de coleccionismo. E começo pela revista do «Clube do Colecionador» dos Correios de Portugal, uma edição semestral que acompanha as últimas emissões filatélicas portuguesas, e outros tipos de coleccionismo, como o das «Louças das Caldas da Rainha», e sobre as «Motorizadas Portuguesas 50cc», com texto de Pedro Pinto, entre outros artigos muito interessantes. Esta é a nº 1 do Ano XXX, referente ao primeiro semestre deste ano.

Os Correios da Finlândia - Posti, editam a publicação «New Stamps», e esta é a nº 3 de 2015, com descrição e dados técnicos das emissões de selos do mês de Maio. Os motivos do Verão, a beleza das flores, o design de Klaus Haapaniemi, e a emissão «Europa 2015», com os brinquedos antigos dos anos 50 na Finlândia, os «Moomins», são os temas das emissões e desta edição dos Correios da Finlândia.

Dos Correios do Canadá, apresento as duas últimas edições da «Details», a nº 5, referente a Maio, e a nº 6, dos meses de Junho e Julho. Estas publicações apresentam as novidades filatélicas e numismáticas do Canadá, e outros produtos e acessórios para o apoio ao coleccionador. Nas capas podemos ver duas das últimas emissões filatélicas, bonitos selos dos temas: «Campeonato do Mundo de Futebol Feminino - Canadá 2015»; e «Maravilhas do Tempo», uma emissão que mostra imagens de fenómenos atmosféricos tão deslumbrantes como mortais, e que são tão atraentes para nós.

Por último, um novo número da revista «Aposta+», uma publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal, o nº 137, referente ao mês de Junho de 2015, com esta bonita capa de um Lince Ibérico, o tema de uma das últimas emissões de selos em Portugal. Para além de abordar muitos temas da vida interna da empresa, traz sempre algumas notícias da filatelia portuguesa, como esta de os CTT terem alcançado um 3º lugar pela técnica do Talhe Doce, no Grands Prix de l'Art Philatélique Européen pela emissão conjunta, com os Correios da Bélgica, da folha comemorativa dos «500 Anos de Andreas Vesalius (1514-1564)», posta a circular em Abril de 2014. Destaco ainda, um artigo do Dr. Raul Moreira, Director de Filatelia dos CTT, sobre «Colecionar selos Postais», e o que leva as pessoas a coleccionar e juntar objectos.





Sem comentários:

Enviar um comentário