domingo, 26 de julho de 2015

Publicações recebidas - Julho - 4

Prestes a terminar este mês de Julho, ainda divulgo estas duas publicações do associativismo filatélico que chegaram há poucos dias, e que nos dão muito bons artigos da filatelia temática, da história postal e do coleccionismo em geral. Na zona de links desta página, têm ligações directas aos sites destas associações, para que as possam acompanhar e às actividades que promovem regularmente.

E a «Topical Time» é a excelente publicação de filatelia temática da ATA - American Topical Association. Este é o nº 4 do volune 66 (nº 392), referente a Julho e Agosto, sempre com muita informação das associações temáticas de todo o mundo. Esta associação vai realizar a sua Reunião Anual no próximo fim-de-semana, na National Topical Stamp Show, em Clackamas, perto de Portland, de 31 de Julho a 2 de Agosto.

Dos vários artigos temáticos de grande qualidade, destaco o de Agbenyega Adedze «A New Star is Born: The Early Years of Ghana Postage Stamps», sobre a história postal e a filatelia do Gana, antiga Gold Coast, e a celebração em 2007 do 50º Aniversário da Independência do domínio colonial britânico. Outro destaque vai para o artigo de George DeKornfeld, sobre marcas postais com o tema «Milho».

A outra publicação que recebi, e que também mostro a capa, é a «Rio Grande Filatélico» nº 69, referente a Abril/Junho de 2015, órgão de divulgação da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, de Porto Alegre, no Brasil. É outra excelente publicação da filatelia brasileira e internacional, com informações da vida interna da sociedade, e textos sobre filatelia e numismática, de que destaco os artigos de Jaime Kahan sobre figuras públicas que aparecem em selos postais, e de Noely Luiz Orsato «Esboços, testes, ensaios e provas na filatelia comemorativa brasileira - Emissões de 1945».

Outro destaque vai para o artigo de numismática de Carlos Torres Gandolfi «Las medallas chileno-argentinas através de la historia», entre outros de grande interesse.


Sem comentários:

Enviar um comentário