domingo, 12 de julho de 2015

Publicações recebidas - Julho - 2

O Clube Filatélico Danúbio - Briefmarken Sammler Verein «Donau», da Áustria, edita a revista «donau post», de que recebi o nº 3 de 2015. É uma publicação de divulgação da filatelia austríaca, com informação da vida associativa deste clube, e que neste número convida todos os sócios a participarem na próxima Assembleia Geral, a realizar no dia 24 de Outubro, nas instalações da Federação Filatélica da Áustria. Informa ainda sobre as novas emissões de selos dos Correios da Áustria, sobre selos personalizados e eventos filatélicos, e sobre a nova nota de 20 euros, que será lançada em Novembro, com explicação das zonas de segurança.

A «Philatelic Monthly Woopyo» é a revista mensal da Federação Filatélica da Coreia do Sul. Recebi este nº 7, de Julho 2015 (594), com as habituais rubricas de novidades mundiais, que mostram também nas bonitas capas que editam, a informação do que vai acontecendo na filatelia internacional, na Coreia do Sul e na região asiática, e artigos sobre filatelia temática, história postal, filatelia tradicional e marcofilia. Um dos temas em destaque neste número é o desporto, porque está a decorrer a XXVIII Universiade de Verão «Gwangju 2015» até dia 14 de Julho, com emissão filatélica comemorativa e carimbos alusivos a este tema.

A publicação mensal «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», é o órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenverein. Este é um numero duplo, referente a Julho e Agosto, e na bonita capa podemos ver a referência à Exposição «Gmunden 2015», que se realiza de 27 a 30 de Agosto com a participação de filatelistas da Áustria, Alemanha, Hungria, Itália e Suíça, numa organização de BMSV Gmunden (Briefmarken- und Münzensammlerverein), e reconhecimento da FEPA - Federação Europeia de Filatelia. As peças filatélicas que a capa nos mostra, são comemorativas deste evento filatélico, havendo ainda marcas postais alusivas e selos personalizados.

A filatelia temática, a história postal, a filatelia juvenil, o suplemento «Album», com as novidades dos Correios da Áustria, e muitos outros artigos de grande interesse, completam este número.



Sem comentários:

Enviar um comentário