terça-feira, 16 de agosto de 2016

As Cores do Outono na Suécia

Os Correios da Suécia - PostNord, vão emitir no próximo dia 25 de Agosto três novas séries de selos auto-adesivos, e a primeira que quero divulgar, mostra as Cores da Natureza no Outono, num trabalho fotográfico de Christoffer Collin, artista que conta com cerca de um milhão e meio de seguidores no Instagram. São seis selos, sendo que cinco são apresentados em carteira com dez selos, e o outro selo é impresso em rolos. O design é de Carina Länk. Editaram o habitual sobrescrito de primeiro dia, que hoje apresento como imagem inicial, postais e uma folha especial para coleccionadores.

A seguir vêm dois selos novos com as imagens do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, e da Rainha Sílvia. São duas novas cores para os selos que são emitidos regularmente. Estas emissões começaram a ser lançadas em 1974. O trabalho gráfico é de Daniel Bjugard, e as fotografias de Anna-Lena Ahlström. Os selos são apresentados em rolos.

A última emissão é destes dois selos da pássaros, destinados ao e-commerce, o comércio electrónico com transferência de informação pela internet. É uma área que os Correios da Suécia - PostNord estão a desenvolver. O Pintarroxo é uma ilustração de Magnus von Wright (1805-1868), e a Poupa-euroasiática é uma ilustração de Wilhelm von Wright (1810-1887), que trabalhou com o seu irmão nestas pinturas e ilustrações pata a história natural. O design e gravação é de Lars Sjööblom. Fica aqui também a imagem da revista «Bulletin Stamp News - PostNord» de Agosto, que nos apresenta todos os dados técnicos destas excelentes emissões filatélicas.








Sem comentários:

Enviar um comentário