terça-feira, 9 de agosto de 2016

Postais Máximos do Luxemburgo

Algumas das últimas emissões filatélicas dos Correios do Luxemburgo, estão aqui em postais máximos enviados pelo amigo Jos Wolff, Presidente da Federação do Luxemburgo - FSPL, e Presidente Honorário da FIP - Federação Internacional de Filatelia. São emissões lançadas no dia 10 de Maio, e os três primeiros postais máximos reproduzem personalidades luxemburguesas, num trabalho fotográfico de Chantal Maquet, que mostra: Joseph Hackin (1886-1941), quando se assinala os 75 anos da morte deste arqueólogo que dirigiu o Museu Guimet, em Paris; Marcel Noppeney (1877-1966), escritor e editor que esteve preso pelos alemães nas duas guerras mundiais; e Jean Jacoby (1891-1936), quando se comemoram os 125 anos do nascimento deste artista luxemburguês, que obteve medalhas de Ouro pelos trabalhos artísticos para os Jogos Olímpicos de 1924 e 1928.

Os 500 Anos da Passagem da Rota Postal de Tour et Tassis, pelo Norte do Luxemburgo, foram assinalados com a emissão de um bloco filatélico com um selo e uma vinheta, comemorativos desta Rota Postal que ligou Bruxelas a Nápoles. O selo e o postal mostram um Postilhão dos séculos XVI e XVII, com figura em relevo no selo. É um trabalho artístico de Jacques Doppée.

O 10º aniversário da criação dos selos personalizados nos Correios do Luxemburgo, foi assinalado com a emissão destes três selos dedicados a animais domésticos, emissão que contou com o apoio do Asilo Nacional para Animais, e da Liga Nacional para a Protecção dos Animais.

E pronto, ficam aqui mais estas excelentes imagens de peças filatélicas recebidas, que cabem em vários temas ou na Classe de Maximafilia, uma excelente oferta recebida de Jos Wolff, do Luxemburgo.







Sem comentários:

Enviar um comentário