segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Agosto - 1

Vamos voltar um pouco atrás no tempo, ao Campeonato Europeu de Futebol 2016, e ver estas peças filatélicas realizadas para homenagear a equipa de futebol da Ucrânia, e que o amigo filatelista Alexander Alin enviou, ele que é membro do Clube Filatélico de Chernihiv, da Ucrânia.

As peças são postais com a fotografia da equipa ucraniana, com o selo comemorativo, e com as bandeiras dos dois países que jogaram no dia da marca postal. Quanto ao sobrescrito comemorativo, é correspondente ao mesmo jogo e data. Assim temos: o jogo do dia 12 de Junho, entre a Alemanha e a Ucrânia, que hoje sabemos que ficou em 2 a 0; no dia 16, o encontro entre a Ucrânia e a Irlanda do Norte, com esta última equipa a ganhar por dois golos; e no dia 21 de Junho, o jogo entre a Ucrânia e a Polónia, com a Polónia a vencer por uma bola a zero.

São peças muito interessantes para os coleccionadores deste tema, e que podem ser adquiridas enviando um e-mail para Alexander Alin . Eu já tinha apresentado outras peças filatélicas que este amigo ucraniano enviou, peças muito interessantes que divulguei no dia 23 de Junho. Deixo também aqui a imagem do sobrescrito bem selado que recebi.








Sem comentários:

Enviar um comentário