Hoje é dia de divulgar mais algumas publicações do associativismo filatélico que recebi nos últimos dias, e desta vez são publicações que recebo regularmente da Áustria, da Polónia e da Coreia do Sul. E começo pelo órgão de divulgação do coleccionismo editado pelo Clube Filatélico Danúbio - Briefmarken Sammler Verein "donau", de Viena, na Áustria, uma excelente revista de divulgação para os sócios, mas com muitas notícias e artigos que interessam a todos os coleccionadores. É o número 3 de 2016, que mostra na capa uma emissão de Junho dos Correios da Áustria, um selo em vidro «Pietà com Cruz», uma inovação na edição e impressão de selos postais, com trabalho artístico de Regina Simon.
Da Polónia chegou a revista mensal «Filatelista» nº 8 de 2016 (1126), órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia - Polski Zwiazek Filatelistów, uma excelente publicação com muita informação das actividades dos filatelistas e jovens coleccionadores polacos, e com bons artigos e estudos da filatelia tradicional, temática e de história postal. Com este número ficam completas as descrições dos Prémios Nobel da Literatura e as emissões filatélicas correspondentes aos últimos quinze anos, um artigo que foi publicado nas onze últimas edições desta revista, por Jerzy Bielawski, desta Federação Filatélica. Mas muitos outros artigos de grande qualidade, e a secção de novidades mundiais completam esta edição, dirigida por Agnieszka Magiera.
O tema dos «Faróis» é um dos destaques desta edição da «Philatelic Monthly Woopyo» nº 8 de 2016 (607), órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, com esta emissão de selos que mostram na bonita capa, e que será lançada pelos Correios da Coreia do Sul no dia 25 de Agosto, com design de Shin, Jae-yong. A outra emissão foi lançada no dia 12 deste mês, e mostra destinos turísticos da Coreia, num trabalho artístico de Kim, Chang-hwan. Apresenta ainda muita informação internacional, artigos temáticos e de história postal, e a continuação do número anterior de um artigo sobre a filatelia de Moçambique. O desporto e a cultura também têm os seus espaços, na divulgação filatélica desta revista sul-coreana.
Parabéns pela postagem e divulgação exemplar da filatelia.
ResponderEliminar