quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - III

 Aqui estão mais imagens das emissões que celebram esta quadra natalícia que se aproxima, com os Correios do Canadá a escolherem estas interessantes ilustrações de Geneviève Godbout, que representam o São Nicolau, a sua rena e o elfo da mitologia nórdica, imagens alegres que irão encantar as crianças e os coleccionadores deste tema. São três selos, aqui apresentados no bloco filatélico, que foi lançado no dia 1 de Novembro, um trabalho dos designers Larry Burke e Anna Stredulinsky, de Burke & Burke, e com impressão de Lowe-Martin Group.

No mesmo dia emitiram o selo que mostro a seguir, os Anjos, apresentado em carteira de doze selos numa ilustração de Luc Melanson, design de Stéphane Huot e impressão de Canadian Bank Note.




Os Correios da República Checa também lançaram duas emissões deste tema, a 10 de Novembro o selo com valor facial B para o correio doméstico, com imagem de decorações de árvore numa ilustração e arranjo gráfico de Pavel Sivko, e impressão de Tiskarna Hradistko. No dia 30 de Novembro foi a vez de porem a circular o selo que retrata a imagem do "Menino Jesus de Praga", da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, uma estatueta que segundo fontes históricas foi executada em Espanha na segunda metade do século XVI. O trabalho de design gráfico é de Zdenka Kudrnová, e a impressão é de Tiskarna Hradistko.



Sem comentários:

Enviar um comentário