sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - IV

 Vou continuar a mostrar algumas das muitas emissões de selos que celebram esta quadra natalícia, dando hoje destaque a estas e começando pelo selo que os Correios do Brasil lançaram no dia 12 de Outubro, com o tema "Natal 2021 - Reencontros", que é o que estamos a precisar todos, para juntar familiares e amigos depois da ausência. Podemos ver nos pormenores deste selo a árvore, o gorro do Pai Natal e a união das pessoas neste reencontro, que continuará a ser com todos os cuidados. É um trabalho de design de Ariadne Decker/Meik, com impressão da Casa da Moeda do Brasil.



Os Correios de Luxemburgo entregaram o trabalho da emissão natalícia ao artista Jens W. Beyrich, que de forma simétrica multidimensional representou os flocos de neve, que estão associados às condições climáticas do Natal no Hemisfério Norte. Estes desenhos de estrelas podem ser representados centenas de vezes de forma diferente, e é um trabalho que o artista tem apresentado em exposições noutros países, incluindo a Bienal de Veneza de 2019. O trabalho gráfico desta emissão, lançada a 16 de Novembro, esteve a cargo de Ben Hemmen e Correios de Luxemburgo, e a impressão foi de Cartor Security Printing, de França.




No dia 15 de Novembro, os Correios do Principado de Liechtenstein puseram a circular a sua emissão "Natal 2021", este ano com cores e decorações ao estilo oriental, mostrando a estrela-guia, a ovelha dos pastores, a pomba, e a vela que representa os presentes que os Reis Magos ofereceram. Para além dos selos e sobrescrito de primeiro dia, editaram postais alusivos aos temas, e participam com esta emissão numa carteira temática com outros quatro países, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Alemanha. Esta emissão de Liechtenstein tem trabalho de design de Sereina Hatt, e impressão de Gutemberg AG.





Sem comentários:

Enviar um comentário