quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - V

 A fotógrafa e fazendeira Harriet Olafsdóttir criou estas interessantes imagens das suas ovelhas com decorações de flores de Natal, para os selos natalícios dos Correios das Ilhas Faroé postos a circular no dia 4 de Novembro. Esta emissão de cinco selos é apresentada nesta folha com três séries, quinze exemplares destes selos cuja receita vai para as crianças desfavorecidas das Ilhas Faroé. No website desta artista e agricultora, "ByOlafsdottir", vão encontrar mais informação da sua actividade, e mais fotografias de outros animais.



No dia 9 de Novembro, os Correios da Gronelândia - Tusass puseram a circular a sua emissão de selos de Natal, dois selos normais gomados e uma carteira com doze selos auto-adesivos (6 séries), num trabalho artístico de Maria Bach Kreutzmann, de Nuuk, misturando a imagem tradicional do Pai Natal com os costumes locais. O trabalho de impressão foi de Cartor Security Printing, de França.





Os Correios de Chipre lançaram no dia 18 de Novembro a sua emissão de Natal, com trabalho de design de Danae Thephylactou e Alexandros Savvides, que mostram em dois selos festivos a riqueza da arte popular produzida na ilha, as tradições cipriotas dos bordados que aqui estão incluídos nas decorações de Natal. A imagem do selo de valor facial € 0,64 é de uma obra do período da dominação veneziana (1489-1571), da Galeria Leventis. A emissão tem trabalho de impressão de Baltic Banknote High Security Printing. 




Sem comentários:

Enviar um comentário