quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - VII

 Os Correios do Uruguai lançaram este selo no dia 17 de Dezembro, um trabalho artístico de Alejandro Muntz que mostra uma forma diferente de ver a Natividade, talvez mais actual com o São José de máscara. O trabalho de impressão foi de Sanfer Srl.



A emissão de Natal dos Correios da Argentina também é muito alegre, com o tema "no hay Navidad sin villancicos!", as canções de Natal que contam a história do nascimento de Jesus, cantadas por coros de crianças e adultos nos mais variados locais, como nas ruas, centros comerciais ou estações de transporte. Mostro o comunicado da emissão, que foi lançada no dia 22 de Dezembro.



Em relação à emissão natalícia dos Correios de Luxemburgo, que já divulguei anteriormente, volto a ela pelo motivo muito interessante que o artista Jens W. Beyrich me descreveu do evento de lançamento da emissão, que os Correios de Luxemburgo organizaram no dia 15 de Dezembro, com a presença do artista a autografar peças filatélicas e FDCs, e com carimbo comemorativo com felicitações de Natal em seis idiomas simultaneamente, como podem ver nas imagens. O artista sugeriu a adição de português por ser a língua de uma das maiores comunidades no Grão-Ducado, e é a primeira vez que acontece nestas peças filatélicas. As outras línguas a desejarem um Feliz Natal neste carimbo são o francês, luxemburguês, holandês, alemão e inglês.




Sem comentários:

Enviar um comentário