sábado, 25 de dezembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - VI

 Há várias formas de representar a quadra natalícia nas emissões de selos postais, seguindo as tradições locais, as imagens tradicionais da Natividade e da chegada dos Reis Magos, representado as decorações natalícias, reproduzindo obras de pintura e escultura da arte sacra alusivas a esta quadra, ou segundo a interpretação livre do artista desenhador de selos.

Hoje trago-vos a emissão de dois selos dos Correios da Eslovénia, que representa a Natividade de Cristo, um trabalho de ilustração de Zadruga Traparij, e os três Reis Magos, uma pintura em vidro fotografada por Blaz Verbic, com design de Villa Creativa, e impressão de A.K.D. d.o.o., de Zagreb. Os selos são auto-adesivos e o primeiro dia de emissão foi a 12 de Novembro.





Os Correios da Sérvia decidiram mostrar tradições locais para as decorações natalícias, da celebração católica e da ortodoxa que acontece a 7 de Janeiro. É um trabalho da artista gráfica Marija Vlahovic, que contou com a colaboração do Museu da Igreja Ortodoxa da Sérvia em Belgrado, e que teve lançamento no dia 26 de Novembro.



Sem comentários:

Enviar um comentário