sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Novos Catálogos Michel 2021 - X

 Venham comigo descobrir as últimas edições de Schwaneberger Verlag GmbH, da Alemanha, a centenária editora dos Catálogos Michel utilizados por filatelistas e coleccionadores em todo o mundo, edições de grande qualidade e rigor. No início deste mês lançaram estas edições que mostro hoje, começando pelo catálogo da filatelia de "Berlim Ocidental", a primeira edição deste catálogo em inglês, tal como aconteceu com a edição do catálogo "German Reich". É um catálogo pequeno, de noventa e seis páginas, pois abrange o período de 1948 a 1990, mas tem cerca de mil e duzentas fotos e cinco mil e quinhentas cotações. É uma peça importante para os coleccionadores de fora da Alemanha que se especializaram na filatelia de Berlim.

Outra edição para a filatelia alemã é o "Catálogo Compacto da Alemanha - Edição Júnior 2022", que apresenta toda a filatelia alemã de todos os períodos e áreas, com mais de nove mil fotos e trinta e duas mil e quinhentas cotações de selos e peças filatélicas.




A seguir mostro uma outra novidade nos Catálogos Michel, o "Reading Old German Scripts", um livro-guia para quem quer ou precisa de traduzir textos antigos de cartas e outros documentos, não só para filatelistas e especialistas em história postal, mas também para historiadores, genealogistas e estudantes de literatura. É também uma primeira edição.

A última imagem é do "Catálogo Michel do Sul da Ásia 2022", uma obra com mil e cinquenta e seis páginas, mais de mil  e trezentas fotos e aproximadamente cinquenta mil e duzentas cotações de preços. É o catálogo para a filatelia do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Birmânia (Mianmar), Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka (Ceilão).



Sem comentários:

Enviar um comentário