sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Leilões Filatélicos de Fevereiro - II

 A Casa Filatélica e Leiloeira da Suíça, Rölli Auktionen AG, de Rothenburg, vai realizar de 16 a 18 de Fevereiro os seus Leilões Filatélicos nº 69 e 70, apresentados nestes dois excelentes catálogos de grande qualidade e muito ilustrados. São cerca de dois mil e novecentos lotes, com destaque para a filatelia, mas também com lotes de moedas, documentos antigos, postais e recordações coleccionáveis. Acedam ao website desta casa filatélica Suíça, e descubram toda esta importante venda da filatelia de todo o mundo.

E o primeiro dia de leilão é especializado na aerofilatelia, setecentos e sessenta lotes de peças de correio aéreo e em especial transportado por Zeppelin. São peças de grande qualidade e raridade, circuladas para várias zonas do mundo e com marcofilia muito importante para as colecções dos aerofilatelistas. A capa mostra esta bonita peça circulada em 1934 de Berlim para a Argentina, com valor de início de licitação de quatro mil francos suíços. O catálogo geral, para os dias 17 e 18, destaca a filatelia da Suíça e do resto do mundo, com muitas colecções interessantes e de grande valor. Há muita filatelia clássica e história postal, e todas as áreas da filatelia com milhares de selos e peças filatélicas. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




Do Reino Unido chegou o excelente catálogo de Bill Barrell Ltd, de Grantham, a Lista de Venda nº 164 com história postal e selos da Grã-Bretanha. Este importante comerciante filatélico vai estar presente na Exposição Internacional de Filatelia "LONDON 2022", onde apresentará este catálogo e peças filatélicas para venda. Acedam ao website desta casa filatélica, e vão encontrar mais de quinze mil itens para venda, com destaque para a filatelia clássica inglesa.

Esta lista de venda apresenta trezentos e trinta e seis lotes, com destaque para as primeiras emissões postais em muita variedade, também a pré-filatelia, os sobrescritos "Mulready" e com caricaturas, e muitas outras peças como as capas documentam. Há ainda cartas antigas e outros documentos, e no website vão encontrar outras áreas do coleccionismo, como a literatura filatélica especializada e muito mais. Vejam e descubram estas excelentes vendas.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Auktionshaus Christoph Gärtner - Numismática - dia 15 

AB Philea - dia 16 

Philatino - dia 17 

Sandafayre - dias 15 e 22 

BBA - Therese Weiser - dia 19

Sem comentários:

Enviar um comentário