quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Publicações recebidas - Fevereiro - I

 Vejam estas excelentes publicações filatélicas que recebi nos últimos tempos, e tentem encontrar nos respectivos websites ou nas vossas associações filatélicas, para que os estudos e a filatelia em geral esteja ao alcance de todos. E a primeira publicação é «Apuntes de Maximofilia» número 62, o órgão oficial da ASEMA - Asociación Española de Maximofilia, com sede em Cádiz. E o grande destaque vai para a "Medalha de Ouro de Mérito Filatélico 2021", que a ASEMA recebeu do Subsecretário de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, e do Conselheiro da Ordem Civil de Mérito Postal, um importante galardão para o associativismo filatélico de Espanha, um reconhecimento do grande trabalho que os membros da associação prestam para o desenvolvimento da filatelia.

Apresenta sempre muita informação da vida associativa e as realizações de postais máximos dos sócios e da ASEMA, vários artigos de colaboradores sobre a filatelia e esta classe do coleccionismo, e sobre a premiação de muitos dos sócios a nível nacional e internacionalmente.



O Clube Filatélico Danúbio - Briefmarken Sammler Verein Donau, da Áustria, edita o seu órgão oficial «donau-post», e este é o número 4 de 2021, destacando na capa o bloco filatélico lançado pelos Correios da Áustria em 2021, sobre as alterações climáticas, "Devemos levar este aviso a sério!". Também aqui, nesta publicação, a vida associativa ocupa um lugar de destaque, e mais ainda neste ano de 2022 que comemoram cem anos de existência.

Apresentam ainda informação das novas emissões filatélicas austríacas, um artigo sobre os selos "Crypto", do Prof. Richard Zimmerl, autor que, segundo notícias mais recentes, faleceu neste mês de Fevereiro, e ainda um artigo sobre o centenário dos Estúdios de Cinema Rosenhügel, também deste mesmo autor e filatelista.



O «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» número 1-2/2022, é o órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine. A capa destaca um artigo de Susanna Hiegesberger, curadora do Arquivo Filatélico dos Correios da Áustria, sobre os desenhos de Rudolf Junk para o concurso de novos selos postais de 1921.

Outros artigos de história postal e temáticos completam esta edição, que tem sempre muita informação dos vários clubes e associações austríacas, com as suas manifestações filatélicas, o calendário pormenorizado das exposições nacionais e internacionais, e toda a informação dos Correios da Áustria sobre as novas emissões de Janeiro e Fevereiro. Há ainda artigo de fundo sobre a Exposição Mundial "HELVETIA 2022", que se realiza em Lugano no mês de Maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário