segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Os Prémios da LONDON 2022 para Portugal

 A Exposição Internacional de Filatelia "LONDON 2022" encerrou as suas portas no passado dia 26, e Portugal esteve representado por várias colecções, como divulguei no dia 9 de Fevereiro, seis nas Classes de História Postal, Filatelia Tradicional e Inteiros Postais, e quatro representantes na Classe de Literatura Filatélica. Os títulos das colecções já os divulguei no dia 9, por isso hoje só vou noticiar os prémios que cada filatelista recebeu nesta Exposição Internacional, que era aguardada com muita expectativa.

Assim temos: duas Medalhas de Ouro Grande para as colecções dos irmãos Luís e Eduardo Barreiros, nas Classes de História Postal e Filatelia Tradicional; Medalha de Ouro para a colecção de Isabel Vieira, na Classe de Filatelia Tradicional; Medalha de Ouro para a colecção de Paulo Pedroso Dias, em Inteiros Postais; Medalha de Vermeil Grande para a colecção de Bento Dias, na Classe de História Postal; e Medalha de Vermeil Grande para a colecção de Luís Frazão, na Classe de Inteiros Postais. Na Classe de Literatura Filatélica: Pedro Vaz Pereira obteve Medalha de Ouro Grande com o seu livro mais recente; o Clube dos Galitos, de Aveiro, recebeu Medalha de Prata Grande, com as suas revistas; Américo Lopes Rebelo recebeu Medalha de Prata Grande com os seus artigos de Maximafilia; e este vosso diarista comunicador com este blogue, que obteve Medalha de Vermeil (Prata Dourada).

Para ilustrar esta página de hoje, trago algumas fotografias da autoria da Drª Isabel Vieira, que me enviou, e outras que fazem parte do website da organização. Entre estas imagens estão duas de jurados nas suas tarefas de avaliação das colecções, onde podemos ver o jurado português e Comissário de Portugal a esta exposição, Júlio Maia. Ficam aqui os meus parabéns a todos os participantes. Por último, e como ainda há um espaço, deixo a imagem do stand da AIJP - Associação Internacional de Jornalistas Filatélicos, que conta com vários associados portugueses.







9 comentários: