domingo, 27 de fevereiro de 2022

Peças Filatélicas de Artistas Franceses

 A filatelia francesa conta com excelentes artistas designers e gravadores, que são muito apreciados pelos coleccionadores de todo o mundo. E por isso é sempre bom receber ofertas que incluem peças filatélicas desses artistas, com os seus autógrafos, uma oferta que chegou nos últimos dias e que tenho de agradecer aos amigos André Feller, da Associação "Les Épicuriens de la Philatélie", de Migné-Auxances, e a Claude Gaillard, Presidente Honorário da Associação Filatélica de Château Thierry, localidade francesa onde nasceu Jean de La Fontaine.

É por essa primeira peça que começo, um postal máximo com selo personalizado e carimbo comemorativo dos 320 anos da morte de Jean de La Fontaine (1621-1695), carimbo de 13 de Abril de 2015, um trabalho artístico de Roland Irolla que celebra este grande fabulista francês na sua terra natal.

As duas outras imagens são de sobrescritos com carimbos de primeiro dia de emissão, com os selos de Saint-Pierre-et-Miquelon com trabalhos artísticos de Patrick Derible e Pierre Bara, que representam barcos de pesca, "Le Névé", uma emissão de 14 de Março de 2018, e "Le Victoria", um selo lançado a 13 de Março de 2019.




Sem comentários:

Enviar um comentário