domingo, 20 de fevereiro de 2022

O Palácio das Belas Artes e o Vale do Monumento

 Entre muitos locais icónicos dos Estados Unidos da América que podemos ver em séries da televisão e filmes, temos o Palácio das Belas Artes, um equipamento cultural do distrito de Marina de San Francisco, construído para a Exposição Internacional Panamá-Pacífico, de 1915, para celebrar a construção do Canal do Panamá e destacar o renascimento de San Francisco após o terramoto e incêndio de 1906. Este pavilhão da exposição não foi demolido após o certame, mas teve de ser reconstruído em 1964. O Serviço Postal dos Estados Unidos - USPS lançou no passado dia 14 deste mês estes dois selos, com ilustração de Dan Cosgrove e direcção de arte de Greg Breeding.

Outra imagem que todos vocês se devem lembrar é deste Vale do Monumento, uma imagem icónica dos westerns que nos faz lembrar um cartaz de viagem pelo Oeste Americano. O Parque Tribal Navajo do Vale do Monumento, é um sítio geológico muito importante devido às suas formações rochosas, mas também importante pelas histórias tradicionais e sagradas dos Navajos. O trabalho de impressão foi de Ashton Potter.



1 comentário:

  1. O Vale Monumental é o mais famoso cenário de filmes faroeste. Lembra os clássicos de John Wayne, como "Rastros de Ódio/The Searchers".

    ResponderEliminar