sábado, 16 de abril de 2022

Aniversários de Grandes Personalidades

 Personalidades da vida artística, literária e científica mundial, são celebradas pelos Correios Expresso do Quirguistão - KEP - Kyrgyz Express Post, o segundo operador postal deste país asiático, quando passam datas redondas dos seus aniversários. Neste último ano de 2021, e com lançamento a 31 de Dezembro, emitiram esta série de quatro selos que celebra o escritor britânico Walter Scott (1771-1832), o fundador do género romance histórico. Lembram-se de "Ivanhoe", de 1819? Foi um dos mais de vinte romances que escreveu ao longo da sua vida.

O segundo selo representa o astrónomo e matemático alemão Johannes Kepler (1571-1630), que revolucionou o conhecimento com as suas leis do movimento planetário, que foram base para a teoria da gravitação de Newton. O grande escritor russo e reconhecido mundialmente Fyodor Mikhailovich Dostoiévski (1821-1881), aparece no terceiro selo dando a conhecer e celebrando esta grande figura da cultura. A última personalidade é da área da pintura e gravação, o alemão Albrech Dürer (1471-1528), pioneiro na técnica de gravação em placas de cobre.

A emissão tem trabalho artístico de design gráfico de Daria Maier, e impressão de Nova Imprim, da Moldávia. Para além dos selos e sobrescrito de primeiro dia, foram emitidas folhas/bloco para cada valor facial, e postais máximos.






Sem comentários:

Enviar um comentário