segunda-feira, 4 de abril de 2022

Exposições e Feiras - Abril - I

 A Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão em colaboração com a Biblioteca da Universidade do Algarve, vai realizar na Sala de Exposições desta instituição de 8 a 29 de Abril, a Mostra Filatélica Comemorativa do 40º Aniversário do Lions Clube de Portimão, aniversário que decorreu durante o período da pandemia. Os organizadores contam com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Federação Portuguesa de Filatelia, da AFAL - Associação Filatélica do Algarve e dos CTT - Correios de Portugal.

Haverá posto de correio com carimbo comemorativo no dia da inauguração, dia 8 das 16 às 18 horas, e estarão patentes colecções de filatelistas do Algarve, abrangendo várias especialidades da filatelia, dando assim a conhecer aos jovens e público em geral o potencial didáctico e cultural do coleccionismo.




O Museu Postal Francês - Musée de La Poste, em Paris, tem patente ao público até 18 de Setembro a exposição "Transmissions", que conjuga o trabalho de dois criadores artísticos com as peças museológicas dos correios, os selos e as profissões afins. Os dois criadores, Dominique Blais e Madame, investiram um ano neste projecto, absorvendo todos os mundos postais através de inúmeras visitas às colecções e ao centro de recursos do museu, bem como aos estabelecimentos de processamento de correspondência, como nos diz Rodolphe Pays, do sector de comunicação do Musée de La Poste.

Uma recordação para os filatelistas e para todo o público em geral, é um folheto especial sobre a exposição com 8 selos dedicados a este tema, como podem ver nas imagens, mostrando obras destes artistas plásticos.




Uma feira online que tem sido referência desde o início da pandemia, e que ficou a realizar-se todos os meses é a da ASDA - American Stamp Dealers Association, Inc, a "April ASDA Online Stamp Show", que ajuda os coleccionadores a verem e comprarem os selos e materiais para as suas colecções sem sair de casa e com toda a segurança. Os comerciantes filatélicos membros desta associação profissional, garantem este serviço todos os dias da semana e nas vinte e quatro horas do dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário