sexta-feira, 1 de abril de 2022

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Abril

 Já estão a chegar notícias e catálogos de muitos leilões para este mês de Abril, leilões filatélicos e numismáticos que vão ajudar os coleccionadores a completar as suas colecções, e que eu tentarei divulgar contribuindo com esta minha ajuda. E a primeira grande venda é da casa Aste Bolaffi, de Turim, em Itália, o leilão para os dias 7 e 8 apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade. São mil setecentos e dezanove lotes que todos os interessados podem ver no website desta casa leiloeira italiana, que hoje em dia se dedica a leilões de várias áreas do coleccionismo e arte.

Este é o Leilão da Primavera em que o destaque vai para toda a área filatélica de Itália, desde a pré-filatelia e os Antigos Estados, até à filatelia mais recente, incluindo vários lotes da Europa e colecções que abrangem todo o mundo. A capa mostra uma belíssima peça do Reino da Sardenha, de 1853, uma das grandes estrelas desta venda que tem muito mais, e em especial da filatelia clássica com muita variedade e peças circuladas de grande valor e raridade. Vejam e participem nestas excelentes vendas.



Nesta altura mudamos de área de coleccionismo, para ver estes excelentes catálogos de numismática da casa leiloeira alemã, Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, a segunda parte dos Leilões da Primavera nº 365 a 367 para o início da próxima semana, de 4 a 6 de Abril. São leilões especializados de grandes coleccionadores, como as moedas romanas e inúmeros sestércios do Dr. Albrecht Ullrich, e de outros especialistas desta área numismática da Grécia e Roma antigas.

São no total dos três catálogos, dois mil cento e sessenta e cinco lotes com descrição muito pormenorizada de cada peça. No dia 5 o leilão é da colecção de Christian Flesche, que se especializou nas moedas Celtas, uma colecção única e de grande raridade que o proprietário conseguiu mostrar publicamente em 2010, três anos antes de morrer. São três grandes leilões da numismática da Antiguidade, com o último catálogo a mostrar as colecções da numismática grega do Dr. Paul Bastin, e da República Romana do Dr. W.R., a sexta parte desta colecção. Vejam e descubram estas vendas excelentes.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Sociedade Filatélica Rio-Grandense - dia 2

Frimaerkebutikken - dia 4 

AB Philea - dia 6

Mowbray Collectables - dia 5 

Filatelia Llach - dia 5

Philatino - dia 7

Sandafayre - dia 5

Sem comentários:

Enviar um comentário