sábado, 23 de abril de 2022

Espécies Ameaçadas em Selos da ONU 2022

 Esta é uma emissão de referência para os filatelistas e para a Administração Postal das Nações Unidas, que há mais de vinte cinco anos divulga imagens das espécies de fauna e flora que estão em risco de desaparecer do nosso planeta, devido às alterações climáticas, à destruição do habitat, à caça furtiva e ao comércio de espécies exóticas, em suma à ganância do homem que tudo destrói para ganhar dinheiro.

Este ano a emissão foi posta a circular no dia 18 de Março, uma coincidência de datas que me faz lembrar uma pessoa muito querida que adorava animais e plantas. A série este ano tem o trabalho artístico do ilustrador científico e designer português, Fernando Correia, um mestre neste tipo de ilustração de grande beleza e pormenor. O design gráfico é de Sergio Baradat e a impressão é de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos. Agora vou deixar-vos um desafio, descubram as espécies destes doze selos.




 

2 comentários:

  1. Boa tarde, Senhor Mário Paiva.
    A identificação das espécies está descrita no site da ONU, em https://unstamps.org/shop/endangered-species-2022/
    O meu obrigado pelos seus 'posts' diários, aqui no seu 'site'.
    Com os melhores cumprimentos,
    Carlos Sirgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Eu não descrevi a identificação das espécies de propósito, para os leitores irem à procura e desfrutarem de todas as informações que coloco à disposição. Obrigado pelo incentivo!

      Eliminar