sexta-feira, 27 de maio de 2022

Correio Transportado por Barcaça na Alemanha

 Encontrei este artigo tão interessante, que pensei logo em partilhar com vocês. Transcrevo parte desse texto da publicação filatélica alemã, "DBZ - Deutsche Briefmarken-Zeitung", um artigo de Harald Kuhl, que nos fala dos 125 anos do correio transportado por barcaça na região de Lübbenau/Spreewald, no Estado de Brandemburgo, uma zona rica em água e canais que substituem as ruas.

Assim: "A entrega de correio por barcaça tem uma tradição de 125 anos no Spreewald e, portanto, é parte integrante da vida cotidiana da maioria dos habitantes locais. No final da década de 1890, os moradores de Lehde tinham que levantar a sua correspondência quando iam à igreja aos domingos. Com a industrialização e o êxodo rural a ela associado, os correios para contacto com quem ficou em casa aumentaram cada vez mais. Assim, em 1897, os correios decidiram levar as remessas por barcaça directamente à casa do destinatário.

600 cartas e 70 pacotes por semana. O carteiro de Lehde entrega mais de 600 cartas, correio registado, bem como cerca de 70 encomendas por semana, porque muitos dos 65 lares não têm ligação directa à estrada. Andrea Bunar (que também é autora desta fotografia) oferece um serviço de correio móvel no seu percurso: os clientes podem entregar-lhe cartas e encomendas e comprar selos postais, e recolhe correspondência de caixas em lugares turísticos".


Sem comentários:

Enviar um comentário