quarta-feira, 18 de maio de 2022

O Poderoso Mississippi

 O Rio Mississippi é chamado espinha dorsal, coração e alma da América. Aqui é mostrado como ele atravessa dez estados americanos, o "Poderoso Mississippi" que vai ser homenageado com esta emissão filatélica do USPS - Serviço Postal dos Estados Unidos no próximo dia 23 de Maio, com cerimónia de primeiro dia de emissão em Memphis, no Tennessee.

Os dez selos são apresentados nesta folha/bloco que mostro nas imagens, cinco filas de dois selos cada que correspondem à sequência Norte-Sul e Oeste-Este dos estados. Assim temos: o selo de Minnesota mostra as águas de nascente do Mississippi do Lago Itasca, numa fotografia de Dana Holm; o Wisconsin é representado por uma vista de Outono da Great River Road, numa fotografia de Jay Olson-Goude; o selo do Iowa mostra o barco a vapor American Queen próximo à Cidade de Bettendorf, numa foto de David Sebben; em Illinois, um veleiro passa por penhascos de calcário adornados com folhagens de Outono, numa foto de Walter Blackledge; o Missouri é representado pelo horizonte de St. Louis ao pôr do Sol, pontuado pelo Gateway Arch, numa fotografia de Evan Spiler; o Estado de Kentucky é visto na Cidade de Wickliffe, logo abaixo de onde o Rio Ohio deságua, numa foto de Larry Braun.

Os últimos quatro selos representam: um dique do Arkansas, numa foto da Comissão de Parkway do Rio Mississippi; um rebocador em direcção a Memphis, no Estado de Tennessee, numa fotografia de M.J. Scanlon; o horizonte de Nova Orleans e as pontes Crescent City Connection, uma foto de Sean Pavone; e o Estado do Mississippi, com uma imagem da selva, numa foto de Ron Levine. O trabalho de design gráfico e direcção de arte desta emissão é de Ethel Kessler, e a impressão é de Ashton Potter.



Sem comentários:

Enviar um comentário