quarta-feira, 25 de maio de 2022

PARIS - PHILEX 2022

 O Salão "PARIS - PHILEX 2022", Exposição Filatélica Nacional e Feira de Filatelia e Coleccionismo está de volta ao Centro de Exposições e Conferências de Paris, a Paris Expo Porte de Versailles, de 23 a 26 de Junho. É uma das grandes realizações filatélicas de França, que leva milhares de coleccionadores a visitarem as exposições, aos stands de comerciantes filatélicos, aos espaços dos Correios de França e Mónaco com os habituais lançamentos filatélicos, às conferências de especialistas e de associações filatélicas, e outras iniciativas para todos os interessados.

É uma organização da CNEP - Chambre Syndicale Française des Negociants et Experts en Philatélie, da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques, dos Correios de França - La Poste, e da ADPHILE - Association pour le Developpement de la Philatélie. Assinalam-se nesta data os 150 anos do Cartão Postal e os 50 anos do Código Postal em França.

Os Correios de França lançam nestes dias da exposição o bloco reproduzindo um cartão postal de 1872 e um selo Céres, uma criação e gravura de Jacques-Jean Barre. O trabalho de design gráfico é de PAO. A CNEP também lança o seu habitual bloco, uma criação de Arlys baseada em documentos do Museu Postal de França, fotografados por Marc Lefebvre.





Sem comentários:

Enviar um comentário