terça-feira, 3 de maio de 2022

Novos Catálogos Michel 2022 - II

 Cinco novos Catálogos Michel foram lançados no passado dia 29 de Abril pela editora Schwaneberger Verlag GmbH, da Alemanha, algumas edições anuais como as da Europa que já vão na centésima sétima edição, outras com regularidade inferior e uma primeira edição que é este catálogo em inglês, o "Catálogo Michel das Ilhas do Canal e Ilha de Man - 2022", uma edição aguardada há muito tempo pelos coleccionadores anglófonos. Tem as novidades lançadas até Dezembro de 2021, e mais de cinco mil fotos e vinte e três mil preços de selos e peças filatélicas.

As duas imagens seguintes são dos catálogos especializados da Alemanha, edições mais completas para os coleccionadores que desejam ter informações mais precisas, as variedades de impressão e conhecimento de outras áreas. Agora vou deixar aqui as ligações para informação sobre estes catálogos, com o "Catálogo Michel Especializado da Alemanha - Volume 1 para 2022", edição que tem a filatelia de toda a área alemã desde 1849 a Abril de 1945. E o segundo volume, o "Catálogo Michel Especializado da Alemanha - Volume 2 para 2022", que abrange o resto da filatelia alemã até aos nossos dias.

As duas últimas imagens são do "Catálogo Michel da Península Ibérica - 2022", o 4º volume da Europa que inclui Portugal, Espanha e Andorra Espanhola, e o "Catálogo Michel da Europa Ocidental - 2022", o terceiro volume da Europa que tem Andorra Francesa, França e Mónaco, áreas também muito importantes para toda a filatelia mundial pela quantidade de coleccionadores.






Sem comentários:

Enviar um comentário