sábado, 9 de julho de 2022

Emissão Europa 2022 - Histórias e Mitos - III

 A fada "Melusina", metade mulher metade serpente, é uma figura dos contos populares medievais da Europa, com a referência mais antiga por volta do ano 1200. Em França é conhecida por "Merlusse", na região da cordilheira de Voges, "Merluisaine" em Champagne, e "Mère Louise" na comuna de Lusignan, região de Nouvelle-Aquitaine. O escritor Jean d'Arras imortalizou esta figura no seu romance "Mélusine ou la noble histoire des Lusignan".

A fada "Melusina" foi o tema escolhido pelos Correios de França - La Poste para a sua emissão Europa 2022, um trabalho artístico de Daria Schmitt, gravação de Pierre Albuisson e design gráfico de Bruno Ghiringhelli. O selo foi colocado para venda no dia 9 de Maio, mas com pré-lançamento nos dias 6 e 7 em Paris, no Le Carré d'Encre, em Strasbourg e Lusignan.

O amigo André Feller, da associação "Les Épicuriens de la Philatélie", enviou esta excelente peça, o sobrescrito de primeiro dia com carimbo de Lusignan, a cidade da "Mãe dos Lusignans", a lenda dos franceses para esta Emissão Europa.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário