sexta-feira, 22 de julho de 2022

"Phila" - Toscana 2022 e BIRDPEX 9

 A Cidade de Gmunden, na Áustria, vai ser palco no próximo mês de Agosto de grandes iniciativas filatélicas, com a realização de 26 a 28 desse mês, das exposições "Phila" - Toscana 2022, da 9ª edição da "BIRDPEX" e da Alpen-Adria-Philatelie. Esta exposição "BIRDPEX 9", do tema "pássaros", é aberta a participações internacionais, estando nela inscrita a colecção "O Mundo dos Passeriformes Visto Através da Maximafilia", do especialista português Américo Lopes Rebelo, que já foi galardoado mundialmente com as suas colecções e artigos especializados em publicações portuguesas e estrangeiras. Também participa na "Phila" - Toscana 2022 na Classe de Literatura Filatélica, com artigos publicados em 2021.

Estas exposições são amplamente divulgadas no órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, o «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» número 7-8/2022, como podem ver por esta manchete com a bonita imagem de um lago com cisne, o motivo do selo que os Correios da Áustria vão emitir no dia 27 de Agosto para celebrar a "BIRDPEX 9", um trabalho artístico de Marion Füllerer, e impressão de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.

Quanto à publicação, é sempre muito rica em artigos temáticos e de história postal, e neste número um especial destaque para as exposições "BIRDPEX" que se realizaram anteriormente, e também para a participação austríaca na "HELVETIA 2022" e outras iniciativas do associativismo austríaco.






Sem comentários:

Enviar um comentário