sábado, 30 de julho de 2022

Emissões Filatélicas da Eslováquia 2022 - I

 Hoje trago duas interessantes imagens de emissões filatélicas dos Correios da Eslováquia, não só para os coleccionadores destes temas tão populares, mas para todos nós que gostamos de selos e dos bons trabalhos artísticos que nos mostram. E o primeiro selo é comemorativo do "Centenário do Corpo de Bombeiros Regional da Eslováquia", e vai ser lançado no dia 5 de Agosto com trabalho artístico de Peter Augustovic, e gravação de Jozef Cesla. A impressão é de Tiskárna Hradistko, para esta e outras emissões.

Actualmente na Eslováquia existem mais de duas mil e cem corporações de bombeiros voluntários, com mais de setenta e nove mil membros, que para além da intervenção também preparam a população para a protecção contra incêndios e catástrofes, educando também as crianças e jovens para a protecção do país e das populações.

A segunda imagem é do selo que assinala os "150 Anos das Oficinas Ferroviárias de Zvolen", uma empresa criada em 1872 para a reparação, manutenção, reconstrução e modernização de veículos ferroviários, no território da então Áustria-Hungria, quando foi construída a linha Pest-Salgotarján-Lucenec-Zvolen-Kremnica-Vrútky. Ao longo destes anos mudou muito na geopolítica da região e também nesta empresa ferroviária, que hoje é uma sociedade anónima. O primeiro dia de emissão foi a 22 de Junho, um trabalho do artista Jozef Cesla.



Sem comentários:

Enviar um comentário