quinta-feira, 29 de maio de 2014

Copa Cuba 2014

É inaugurada este sábado, dia 31 de Maio, em Havana, e estará patente ao público até dia 4 de Junho, o maior evento filatélico deste ano na América Latina, a «Copa Cuba Internacional de Filatelia 2014», organizada pela Federação Filatélica de Cuba, pelo Ministério das Comunicações da República de Cuba e pelo Grupo Empresarial dos Correios de Cuba, com o alto patrocínio da FIAF - Federação Interamericana de Filatelia, que realiza a sua Assembleia Geral, em Varadero no dia 6.

Esta Exposição Internacional é comemorativa dos 50 Anos da Federação Filatélica de Cuba, e dos 140 Anos do «Correo Mambí», e nela vão participar as cinco melhores colecções de cada país participante, como Cuba, Costa Rica, México, Equador, Venezuela, Colômbia, Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Os participantes e visitantes deste importante evento filatélico, vão poder ver as melhores colecções de História Postal da América Latina dos séc. XVII a XIX, e a cultura em todas as suas manifestações, com os temas sobre artes plásticas, literatura, música, a natureza e o meio ambiente, entre outros.

Vai haver emissão filatélica comemorativa da «Copa Cuba 2014», marcas postais comemorativas, palestras internacionais sobre filatelia temática e história postal, visita ao Museu Postal cubano, e outros eventos filatélicos e turísticos.


Sem comentários:

Enviar um comentário