domingo, 11 de maio de 2014

Emissões Filatélicas de Macau

Os Correios de Macau lançaram desde o início do ano, cinco emissões filatélicas, que vamos hoje divulgar. Começo pela mais recente, posta a circular no dia 28 de Abril, dedicada à Protecção Animal. Esta emissão de quatro selos e um bloco, com desenhos de Helena Man In, Ng, visa incentivar o respeito pelos direitos dos animais, e cada selo demonstra como se deve fazer, cuidar, proteger, salvar e adoptar. O bloco destaca a importância dos animais terem um abrigo.

No dia 1 de Março puseram a circular uma emissão comemorativa do 130º Aniversário dos Correios de Macau, composta por quatro selos e dois blocos filatélicos. Os selos representam quatro grandes áreas de actividade dos Correios de Macau, como: os Serviços Postais, a Caixa Económica Postal, o Museu das Comunicações e os Serviços Electrónicos Postais. Um dos blocos mostra o Edifício-Sede dos Correios, construído em 1929, e tem um selo de 12 patacas, e o outro bloco, com um selo de 50 patacas, apresenta um esboço do edifício, feito pelo artista macaense Lok Hei, e fotografias históricas dos correios. Este último bloco é feito em seda pura (produzida na Itália). Estas peças são muito bonitas, e vão esgotar rapidamente.

No início do ano emitiram a série do Ano Lunar do Cavalo, com cinco selos e um bloco filatélico, desenhados por Wilson Chi lan Lam. Esta emissão, posta a circular no dia 3 de Janeiro, ficou completa com a emissão de etiquetas de Máquina Automática de Venda de Selos, no dia 14 de Fevereiro.

O 140º Aniversário do Centro Hospitalar Conde de São Januário, foi assinalado com a emissão de quatro selos e um bloco filatélico, que ilustram a evolução e desenvolvimento deste hospital. Esta emissão foi impressa pela Cartor Security Printing, de França, e o design é do Centro Hospitalar.







Sem comentários:

Enviar um comentário