sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lançamento da Cábula Filatélica

A «Cábula Filatélica», é o órgão oficial da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, publicação dirigida aos sócios e a todos os filatelistas interessados em conhecer e aprender cada vez mais. O seu primeiro número surgiu em 1982, depois do Boletim Filatélico que começou a ser publicado em 1967, e mantém-se até hoje com alguma regularidade, e um excelente palmarés nacional e internacional, com destaque para as Medalhas de Prata na «Lubrapex 82», realizada no Brasil, na «Miladost 84», realizada na Bulgária, na «Lubrapex 2000», em Lisboa, e na «Ebora 2013».

Amanhã, dia 24 de Maio, a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra vai realizar um convívio entre filatelistas, com tertúlia filatélica, trocas de selos, e o lançamento de dois números da publicação «Cábula Filatélica». O número 27, referente ao mês de Abril, apresenta vários artigos filatélicos, com destaque para um estudo sobre as marcas postais do Correio Ferroviário «Condução Coimbra-Serpins e Serpins-Coimbra».

O número 28 da «Cábula Filatélica», referente ao mês de Maio de 2014, é uma edição especial de homenagem às Faculdades da Universidade de Coimbra, e a sua ligação às emissões de selos e de outras peças filatélicas que ilustram a filatelia portuguesa. Este número conta com o apoio da Queima das Fitas 2014, e faz parte do seu programa cultural. Ficam aqui os nossos parabéns ao grande dinamizador destas edições, o filatelista José Cura.


Sem comentários:

Enviar um comentário