terça-feira, 20 de maio de 2014

Publicações recebidas - Maio - 2

Temos hoje para divulgar três importantes publicações filatélicas da área do associativismo, com muito bons artigos de História Postal, filatelia temática, sobre a vida associativa e as grandes exposições mundiais.

E começamos pela publicação «Flash» nº 118, de Abril 2014, órgão oficial da FIP - Fédération Internationale de Philatélie. Apresenta a descrição pormenorizada das últimas exposições mundiais, realizadas em 2013, e as que se realizam este ano, como o «Salon Planete Timbres 2014», a ter lugar em França no mês de Junho, a «Philakorea 2014», no mês de Agosto, e a «Malaysia 2014», que se realiza em Kuala Lumpur, no mês de Dezembro. Os vários relatórios das Comissões FIP, os regulamentos, e a vida das Federações Nacionais, completam esta excelente publicação filatélica.

A Filatelia Temática tem uma grande publicação internacional, que recebemos regularmente, a «Topical Time», órgão oficial da American Topical Association. Este é o número 384, referente a Março-Abril de 2014, e aqui podemos encontrar informação detalhada sobre a «ATA National Topical Stamp Show», que se realiza em Junho, em St. Louis. Um artigo de George DeKornfeld apresenta o tema «Gatos», em selos e marcas postais, ainda um outro artigo muito interessante de James Weigant com o título «The Postal History of the Philmont Scout Ranch», e de Michael E. Doherty sobre «Vitrais na Filatelia». Muitos outros artigos e informações filatélicas, completam este número da «Topical Time».

Por último, outra excelente publicação filatélica, a «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», nº 5 de 2014, órgão oficial da Federação Austríaca de Filatelia - Verband Österreichischer Philatelistenvereine. Um destaque especial para a Exposição Filatélica «Hibria 2014», que se realizou de 16 a 18 de Maio, com lançamento de várias peças filatélicas, selos personalizados e carimbos comemorativos. Ainda informação sobre as actividades dos filatelistas da Áustria, as notícias e novidades dos Correios, artigos de História Postal, filatelia temática e páginas dedicadas à juventude.

Na nossa zona de links, temos ligações directas aos sites destas organizações filatélicas, para que as possam acompanhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário