segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Emissões Filatélicas de Jersey

As últimas emissões filatélicas dos Correios de Jersey assinalam a chegada do Verão, e os 50 Anos da Esquadrilha de Acrobacia Aérea «The Red Arrows». Esta é a primeira emissão desta nova série de selos, dedicada às estações do ano, com imagens das zonas costeiras de Jersey, zonas especialmente escolhidas por turistas e residentes para as práticas desportivas de Verão, como o surf, a pesca e o simples lazer nas zonas balneares.

São oito selos postos a circular no dia 30 de Junho, com fotografias de Andy Le Gresley, e que mostram um barco na Baía de Belcroute, a Torre Seymour, em High Tide, Beauport, a «White House», em Sunrise, a Capela dos Pescadores, na Baía de St. Brelade, os rochedos na costa Sul, a Torre Archirondel, e uma vista de «Les Ecrehous».

Para comemorar os 50 anos de existência dos «Red Arrows», os Correios de Jersey emitiram no dia 11 de Julho, uma série de seis selos e um bloco com a série completa, que mostram os aviões em evoluções acrobáticas. O trabalho gráfico e as ilustrações dos selos, bloco, sobrescrito de primeiro dia e da carteira de apresentação, são de Andy Le Gresley e dos fotógrafos dos «Red Arrows».

Esta esquadrilha da Royal Air Force foi criada em 1965, e já participou em mais de quatro mil exibições em cinquenta e dois países, onde se inclui a exibição anual, no mês de Setembro, na semana das Comemorações da Batalha de Inglaterra, nas Ilhas do Canal.


Sem comentários:

Enviar um comentário