terça-feira, 12 de agosto de 2014

Publicações recebidas - Agosto - 2

O destaque de hoje vai para duas publicações dos CTT - Correios de Portugal, a revista «aPOSTa», órgão institucional de ligação aos trabalhadores e colaboradores da empresa, e para a revista do «Clube do Colecionador». A «aPOSTa» nº 127, referente ao mês de Julho, apresenta informação diversa sobre a vida interna dos Correios de Portugal, e as habituais rubricas de divulgação cultural e turística, desta vez relativas à cidade de Torres Novas e seus arredores, e ao artesanato feito em barro, do ceramista António Sampaio, antigo funcionário dos CTT - Correios de Portugal.

Na área da filatelia, as notícias referem-se às últimas edições de inteiros postais comemorativos, com reportagens dos lançamentos, à emissão filatélica que celebrou os 150 Anos de Relações Diplomáticas Portugal - México, e ao inteiro postal comemorativo dos Casamentos de Santo António.

Quanto à outra publicação, a revista semestral do «Clube do Colecionador» dos CTT - Correios de Portugal, é o nº 1 de 2014, do ano XXIX, referente a Janeiro/Junho. Aqui vamos encontrar os produtos comercializados nas lojas CTT e neste clube, como os selos, as moedas, livros, produtos filatélicos do Brasil e Macau, assim como outras peças de coleccionismo.

A capa desta publicação é comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril, cuja emissão filatélica e edição de livro é descrita no seu interior.


Sem comentários:

Enviar um comentário