terça-feira, 19 de agosto de 2014

Publicações recebidas - Agosto - 3

A nossa rubrica de publicações recebidas de hoje, divulga excelentes publicações filatélicas de federações nacionais. São órgãos de ligação entre as associações nacionais de cada país, e espaço de divulgação da filatelia mundial. E começo por uma estreia na nossa caixa do correio, e que é a «Philatelic Monthly Woopyo», órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia. Este é o nº 8 de 2014, referente ao mês de Agosto, com bastante informação sobre a Exposição Mundial «PHILAKOREA 2014», que se realizou este mês em Seoul. Mas tem muitos outros artigos sobre história postal, filatelia temática, a vida associativa dos filatelistas Sul coreanos, e muita informação ilustrada de novas emissões, tanto da Coreia como mundiais.

Um dos artigos em destaque nesta edição, é sobre a visita do Papa Francisco à Coreia, da autoria do Prof. CS Shin, e sobre a emissão filatélica comemorativa deste evento.

Do Luxemburgo recebemos o «Le Moniteur du Collectionneur», nº 3 de 2014, deste órgão oficial da «Fédération des Sociétés Philatéliques du Gran-Duché de Luxembourg» (FSPL). Como é habitual, sempre muita informação sobre as actividades das associações filatélicas do Luxemburgo, as exposições nacionais e internacionais, as reuniões e conferências desta federação e os respectivos relatórios. Neste número, destaque especial para os artigos sobre duas edições de catálogos especializados da filatelia do Luxemburgo, o «Catalogue Spécialisé du Luxembourg. Volume I - Des origines à 1860», da autoria de Raymond Goebel, da SOLUPHIL, e «Essais & épreuves, retouches et réimpressions», da autoria de René Muller e Olivier Nosbaum.

Da Polónia chegou a revista mensal «Filatelista» nº 8 (1102), referente a Agosto, órgão oficial da Federação Polaca de Filatelia, «Polski Zwiazek Filatelistów». E como sempre, uma excelente publicação filatélica com muitos artigos de grande interesse para todos nós, de filatelia temática, história postal, de filatelia tradicional, e muita informação sobre as novas emissões da Polónia e internacionais.

Deste número de Agosto destacamos também, as várias informações sobre mostras e exposições filatélicas, em especial a Exposição Nacional de Filatelia «Krajowa Wystawe Filatelistyczna - Kamienna Góra 2014», num artigo de Marian Wawrzynkowski.



Sem comentários:

Enviar um comentário