segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Novas Emissões de Niue e Tokelau

No passado dia 18 de Junho, os Correios da Nova Zelândia lançaram novas emissões filatélicas para as Ilhas de Niue e Tokelau, com um tema quase comum entre as duas novidades, o mar, com os peixes de Niue e o transporte marítimo de Tokelau.

Apesar da população de Niue ser muito reduzida, as águas cristalinas que cercam esta ilha, têm uma fauna e vida marinha bastante abundantes, ideais para o mergulho, para o turismo de aventura, e para a pesca desportiva nestas zonas paradisíacas. Esta emissão filatélica é composta de quatro selos, um bloco com a série e dois sobrescritos de primeiro dia, tudo com design dos serviços de New Zealand Post Ltd, de Wellington, e impressos na Collectables and Solutions Centre, de New Zealand Post Ltd. Os selos representam a moreia, neste caso a moreia de boca branca, o peixe-palhaço, o peixe do fogo e o butterflyfish longnose, tudo espécies que se encontram junto a recifes e corais do Pacífico.

Um dos transportes marítimos tradicionais das Ilhas Tokelau, são as canoas «Vaka», que tanto podem servir para a pesca, como para o transporte de pessoas e bens. É este o tema da emissão de quatro selos, um bloco filatélico com a série completa, e dois sobrescritos de primeiro dia que retratam outras imagens espectaculares de mares azuis desta região. Também esta emissão tem trabalho gráfico dos Serviços de Design dos Correios da Nova Zelândia - New Zealand Post Ltd, de Wellington.

Sem comentários:

Enviar um comentário