domingo, 31 de agosto de 2014

Publicações recebidas - Agosto - 5

E terminamos este mês de Agosto, com mais duas importantes publicações da filatelia mundial recebidas nos últimos dias. Começamos por divulgar o nº 444 do «Boletim do Clube Filatélico de Portugal», referente ao mês de Junho de 2014, desta excelente publicação da filatelia portuguesa, reconhecida internacionalmente. Destaco os artigos de História Postal de Luís Frazão «A primeira emissão de Inteiros Postais da Guiné», e de Elder Pinto Correia (Presidente da Direcção do CFP) «Macau - Não tenho estampilhas que fazer», um estudo sobre a falta de selos naquele território, ou os artigos de Aerofilatelia de Altino da Silva Pinto «Aerofilatelia em Moçambique (2ª parte - 1931/1974)», e «FAM 18 - Marcas comemorativas do 1º voo no percurso alternativo pela Guiné (alternative winter route)», de António Abreu.

Outro destaque vai para o artigo «O Mundo do Fado visto através da Filatelia Portuguesa», de Américo Rebelo, e outros artigos de grande interesse, e diversas informações das actividades do Clube Filatélico de Portugal.

A outra publicação recebida, é o órgão oficial da American Topical Association, o «Topical Time» nº 386, referente a Julho-Agosto de 2014, nº 4 do vol. 65. Nesta excelente publicação da filatelia temática americana, que todo o mundo da filatelia segue atentamente, vamos encontrar muita informação sobre o «National Topical Stamp Show 2014», que se realizou no mês de Junho, em St. Louis, em artigos de Dawn Hamman, Robert L. Hanson e Vera Felts, assim como muita informação sobre as actividades das associações filatélicas e temáticas.

Nas rubricas «Topics on Postmarks», de George DeKornfeld, podemos ler um artigo sobre veleiros em marcas postais, com muitas ilustrações de peças filatélicas, ou no «Cinderella Corner», de Arthur H. Groten, um artigo sobre as vinhetas de correio aéreo com a imagem de um DC-3.


Sem comentários:

Enviar um comentário