segunda-feira, 25 de maio de 2015

30 Anos de Amizade França - Alemanha

Os 30 Anos de Amizade entre as Escolas Francesa Henri Martineau, de Coulonges-sur-L'Autize, e a Alemã Stefan-Zweig, de Endingen, vão ter uma celebração filatélica no dia 13 de Junho, organizada pela Association du Pays de L'Autize Philatélique. Estas celebrações comemoram os trinta anos de amizade, de trocas culturais e linguísticas entre estas duas localidades e escolas, e vão reunir antigos e actuais alunos, professores e responsáveis, com visitas e actividades pedagógicas, enriquecendo assim a amizade entre estes dois povos.

A Association du Pays de L'Autize Philatélique, presidida por Madame Christiane Rouairoux, colabora regularmente com o Colégio Henri Martineau, e nesta celebração conta com o apoio do grande filatelista francês André Feller, e do artista plástico Roland Irolla, que desenhou as peças filatélicas comemorativas, que mostro nestas imagens. Dois selos personalizados, um com a Escola Henri Martineau, e o outro com a Escola Alemã Stefan-Zweig, de Endingen, e o sobrescrito comemorativo, também com ilustrações deste grande artista francês, que já o temos mostrado outras vezes. Os Correios de França - La Poste, participam com o carimbo comemorativo.

Estas peças filatélicas podem ser encomendadas a André Feller, 12 Rue des Sorbiers - 86440 Migne-Auxances, ou através da Presidente da Association du Pays de L'Autize Philatélique, Madame Christiane Rouairoux, pelo email:  chrisecotel@wanadoo.fr .




Sem comentários:

Enviar um comentário