sábado, 2 de maio de 2015

Leilões Filatélicos de Maio - 1

Cá estamos num novo mês, com novos leilões filatélicos para divulgar, e este mês de Maio promete ser muito bom para quem pesquisa nos leilões as faltas para a sua colecção. Anunciam-se grandes vendas, como a de Londres por ocasião da «EUROPHILEX 2015», onde vão estar muitas casas filatélicas de todo o mundo, e a do Ateneu do Porto, entre outros, que divulgarei nos próximos dias.

E começo pela Auktionshaus H.D. Rauch - AUSTROPHIL, de Viena, na Áustria, que realiza o Leilão Filatélico nº 164, nos dias 8 e 9 de Maio, com um excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta dois mil cento e sessenta lotes para venda. No primeiro dia levam à praça a filatelia da Europa, e de alguns países fora da Europa, algumas colecções e lotes temáticos, assim como toda a filatelia da Alemanha com muito bons lotes de grande valor e raridade.

No dia 9 o leilão é especialmente dedicado à filatelia da Áustria, com história postal, muitas primeiras emissões e marcas postais de grande raridade, grande variedade de cores, provas e ensaios, erros e muitas outras peças filatélicas, postais antigos e de propaganda política, e alguns lotes de literatura filatélica. Vejam e participem nesta excelente venda.

Da Nova Zelândia chegou outro importante e excelente catálogo de J. R. Mowbray (Philatelist), de Wellington, o Leilão Postal nº 464, que se realiza no dia 12 de Maio, com três mil quatrocentos e setenta e oito lotes para venda. Aqui o grande destaque é toda a filatelia da Nova Zelândia, assim como dos outros países da região do Pacífico.

Tem sempre uma boa secção de lotes de colecções e acumulações de todo o mundo, que inclui grande quantidade de selos da Grã-Bretanha e Commonwealth, vários lotes de literatura filatélica e acessórios, e também outros objectos coleccionáveis, como autógrafos, caixas de cigarros, cartões telefónicos, entre outros. Esta casa filatélica da Nova Zelândia está a aceitar consignações de filatelia e numismática, até ao dia 30 de Junho, para o seu Grande Leilão Anual, que se realiza nos dias 4 e 5 de Setembro.

Outros leilões que podem seguir através dos links que deixo aqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- Filatelia Quattrobajocchi

- Iberphil

- Roumet




Sem comentários:

Enviar um comentário