terça-feira, 19 de maio de 2015

Novidades Filatélicas de Jersey

Assinalaram-se este mês de Maio, os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, e em muitos países as comemorações incluíram emissões filatélicas, uma forma de mostrar ao mundo e às gerações mais novas o que foi a guerra, e a alegria no Dia da Vitória e Libertação. É este o tema de uma emissão filatélica dos Correios de Jersey, posta a circular no dia 9 de Maio passado, dia do fim da guerra e da libertação das Ilhas do Canal.

A emissão é composta de seis selos e dois blocos filatélicos, sendo um dos blocos com os mesmos selos da série, e o outro em homenagem a Sir Winston Churchill, com fotografia de Yousef Karsh/Camera Press Ltd. O trabalho artístico desta emissão é de Hat-Trick Design Consultants Ltd, a gravação é de Martin Mörck, e a impressão da Cartor Security Printing, de França.

A 24 de Abril tinham posto a circular uma outra emissão filatélica, desta vez comemorativa dos 25 anos de exploração espacial do Telescópio Hubble, lançado pela NASA a 24 de Abril de 1990, numa viagem do Space Shuttle Discovery. A emissão de oito selos e de um bloco filatélico, que também mostramos aqui, representam várias imagens obtidas por esta aparelho. O trabalho gráfico desta emissão foi de Two Degrees North, com imagens cedidas pela NASA e STScl., e o trabalho de impressão, de Lowe-Martin, do Canadá.




Sem comentários:

Enviar um comentário