sábado, 30 de maio de 2015

Publicações recebidas - Maio - 4

A publicação bimestral «Filnumis - O Guia do Coleccionador», é uma revista de divulgação filatélica e numismática, e lista de preços da Filateliacaetano, do Barreiro, Portugal. Recebi este nº 47, referente a Janeiro/Fevereiro, com muitas listas de oferta de selos portugueses e das ex-colónias novos e usados, assim como de outros países em selos individuais, e séries completas do tema «Europa». Apresenta ainda uma boa lista de catálogos internacionais, e um artigo de Américo Rebelo, «A ordem dos piciformes vista através da Maximafilia».

Da Kjell Germeten A/S, de Oslo, recebi a lista de preços realizados no último Leilão nº 87, que se realizou nos dias 1 e 2 de Maio passado. Também vocês podem ver esta lista e comparar os preços iniciais dos lanços, e o resultado final. Há peças que ultrapassaram muito o valor estipulado, demonstrando assim a qualidade destes leilões filatélicos e numismáticos, que podem seguir nesta nossa página de filatelia.

Outra importante lista de preços que chegou da Inglaterra, é esta Lista nº 19 de The Stamp Group, a «Private Treaty List», com muitos milhares de selos de todo o mundo, novos e usados, e em colecções completas. Esta edição abrange os meses de Abril a Julho. De Portugal vão encontrar alguns lotes com colecções muito interessantes, e também da filatelia dos Estados Unidos da América.

Como hoje estou a divulgar listas de preços, publicações filatélicas editadas pelos comerciantes do ramo, e que ajudam os coleccionadores a obterem as melhores peças, deixo aqui esta da Primus GmbH, da Alemanha, havendo também edição da Áustria, com filatelia e numismática. Podemos encontrar colecções completas ou selos individuais e séries, tanto novos como usados.




Sem comentários:

Enviar um comentário