quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novidades Filatélicas da Irlanda

Algumas das últimas novidades de selos dos Correios da Irlanda - An Post, que ainda não tinha divulgado, aparecem hoje nesta nossa página de filatelia. No dia 20 de Março celebraram o sucesso da Animação irlandesa, com a emissão de quatro selos que mostram alguns desses desenhos animados mais populares entre as crianças, como o «Roy», «Give Up Yer Aul Sins», «The Secret of Kells», e «Nelly & Nora». Esta emissão tem incorporada tecnologia de realidade aumentada, sendo a primeira vez para emissões da República da Irlanda. O trabalho gráfico é de Vermillion Design. A imagem que apresento, é de um postal de propaganda a esta emissão.

No dia 23 de Abril emitiram uma série de dois selos, que assinala os cem anos da Primeira Grande Guerra, e a Campanha de Gallipoli, onde mostra soldados numa trincheira, e o Navio SS River Clyde, que transportou cerca de dois mil militares da força de inva uma bsão. Estes selos têm trabalho gráfico de Vermillion Design, e foram impressos em França, pela Cartor Security Printing. Outra emissão que está relacionada com o centenário da Primeira Grande Guerra, é a de dois selos que mostram o Navio «RMS Lusitania», afundado a 7 de Maio de 1915, depois de ter sido atingido por um torpedo de um submarino alemão. O desenho da emissão é de Steve Simpson, a pesquisa e ilustração de Vincent Killowry, e o primeiro dia de lançamento foi a 7 de Maio passado.

A emissão Europa deste ano é sobre o tema «Brinquedos Antigos», e os Correios da Irlanda - An Post emitiram uma série de dois selos, no dia 14 de Maio, que mostra dois desses brinquedos que existiam tanto na Irlanda, como em muitos outros países. É uma boa recordação dos nossos tempos de criança. O trabalho gráfico é de Design Factory, e a impressão é da Cartor Security Printing, de França.




Sem comentários:

Enviar um comentário